Tratamentos

Dra. Adma Lima - Clínica Dermatológica

Preenchimento com Ácido Hialurônico

Preenchimento com Ácido Hialurônico

Os preenchedores à base de ácido hialurônico para uso em estética médica foram aprovados pelo FDA - Food and Drug Administration - órgão regulador dos Estados Unidos, em 2003, com a linha Restylane. Desde então, o seu uso para rejuvenescimento vem aumentando de maneira exponencial. Os preenchedores à base de ácido hialurônico são compostos por géis estéreis obtidos em laboratório e utilizados atualmente para o tratamento do envelhecimento facial ou no intuito de aumentar a beleza e a atratividade facial de um indivíduo.


É importante salientar que, inicialmente, utilizávamos o ácido hialurônico apenas para correção de linhas e sulcos - como os temidos “bigode chinês” e as famosas “rugas de marionette”. No entanto, com o avanço da medicina e a compreensão do processo de envelhecimento, atualmente focamos mais em prevenir ou reverter as causas deste processo: ou seja, nos focamos mais em sustentação, em reposicionamento - e em prevenção.


O ácido hialurônico é um componente natural do nosso organismo - em torno de 2% da nossa derme é composta de ácido hialurônico. Os preenchedores feitos com este material para uso estético serão naturalmente reabsorvidos ao longo do tempo, mas temos aprendido ao longo dos anos de aplicação e evolução do tratamento que o paciente acaba ficando melhor com o tratamento, mesmo após a sua reabsorção.