Tratamentos

Dra. Adma Lima - Clínica Dermatológica

Fios de Sustentação

Fios de Sustentação

O processo de envelhecimento ocorre por perda, reabsorção ou deslocamento de estruturas tais como ossos, gordura e colágeno de nossa face.

Estas alterações em conjunto vão levando a uma “queda" da face, na qual se formam estruturas como o “bulldogue” - aquele excesso de gordura na parte inferior do rosto,  o famoso “bigode chinês”, que são as rugas e o sulco que ficam marcados desde o nariz até a região lateral dos lábios e as “rugas de marionette”, que são as rugas que se estendem do canto da boca até a parte abaixo do queixo.

Os fios de sustentação facial foram introduzidos há vários anos com o objetivo de levantar estas estruturas e reposicionar os tecidos que sofreram queda, de maneira minimamente invasiva, ou seja, sem cirurgias associadas.

Na prática médica, existem fios que são permanentes e aqueles que são reabsorvíveis. Neste e-book vamos nos ater aos fios reabsorvíveis, que são o que utilizamos em nossa prática clínica. Após a colocação, estes fios vão realizar o seu efeito durante um certo período de tempo, após o qual serão reabsorvidos. Durante o processo de reabsorção eles irão, naturalmente, estimular a produção de colágeno.